segunda-feira, 18 de julho de 2011

BÊNÇÃOS DECORRENTES DA MISERICÓRDIA PARA COM OS NECESSITADOS - Salmo 41



Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. O SENHOR o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama. Disse eu: compadece-te de mim, SENHOR; sara a minha alma, porque pequei contra ti”.

DEUS tem cuidado especial dos fracos e indefesos e promete abençoar quem demonstra compaixão pelos necessitados. E necessitados aqui pode também referir-se aos desorientados, desamparados, enfermos, órfãos, abandonados à própria sorte, aqueles que vivem sem esperança num mundo cada vez mais caótico e violento.

Salmo 41 destaca as seguintes BÊNÇÃOS DECORRENTES DA MISERICÓRDIA PARA COM OS NECESSITADOS:

(1) - O LIVRAMENTO DE DEUS - (Sl 41:1-2) - Atitude de misericórdia para com o pobre é um negócio de Deus através de nós. E a certeza que temos é de que se cuidarmos dos negócios de Deus, Ele cuidará dos nossos.

(2) - CONFORTO NA DOENÇA - (Sl 41:3) - É extremamente consolador saber que quando os recursos humanos já nada mais podem fazer para ajudar-nos, o conforto do Senhor nos assiste, mesmo que seja em nossas enfermidades.

(3) - TRIUNFO SOBRE A TRAIÇÃO - (Sl 41:9-11) - Deus busca homens e mulheres de espíritos desarmados da violência, a transbordar de compaixão e que gozem no cotidiano a bem-aventurança da misericórdia, ensinada no Evangelho (Mt 5:7).

Se tivermos a compaixão de nosso DEUS pelos necessitados, poderemos orar com confiança para que a bênção do Senhor nos alcance, para que ELE nos livre das nossas próprias dificuldades, nos guarde do mal, abençoe a nossa vida e aniquile o poder de Satanás (versos 1 e 2). A ainda mais: Ele promete nos dispensar a Sua Presença e Cura quando nós mesmos estivermos enfermos.

Vejamos esse mesmo ensino no capitulo 58, versos 6 e 7 da profecia de Isaías: “Parem de oprimir os que trabalham para vocês e  os tratem com justiça, dando-lhes o salário a que tem direito;  partilhem a vossa comida com os que tem fome e  sejam hospitaleiros para os desprotegidos, pobres, desamparados. Dêem roupa a quem tem frio, e não se escondam daqueles que, sendo de vossa família, precisam da vossa ajuda…”

Rev. Silvio Bernardino
Resumo do Sermão ministrado em 17 de julho de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário