segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dando o Melhor para Deus



A mensagem do profeta Ageu aos seus ouvintes, não tratou de assuntos como: a imoralidade, idolatria ou injustiça social. O povo não estava adorando outros deuses ou violando os seus votos de casamento. Eles não estavam trapaceando entre si e nem oprimindo os pobres. Ainda assim, Ageu os denunciou, pois eles haviam colocado as suas preocupações, seus interesses, seus negócios acima do Senhor.

Enquanto o povo cuidava de suas próprias necessidades, a casa de Deus estava em ruínas. Eles reconstruíram suas casas, porém, não acharam tempo para reconstruir o templo. Talvez a oposição inicial dos povos vizinhos os tivesse desanimado, mas Ageu lhes disse que era chegada a hora. Eles precisavam terminar o templo e dar a Deus a honra que ele merecia!

Nos dias de hoje, muitas coisas tem ocupado nosso tempo. Ao cumprirmos muitos compromissos, outras preocupações podem nos impedir de darmos ao Senhor o tempo que ele merece. Como resultado disso, nossa vida não lhe traz a devida glória. Jesus disse que os planos de Deus para nossa vida devem receber a mais alta prioridade “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

Portanto, Deus precisa ser o primeiro em nossa agenda. Precisamos dar a ele o melhor. Não façamos o que o povo fez no tempo de Ageu.

Publicado no Boletim Dominical
Ano 1 - Número 3 - Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário